Crise climática: desafio para a resiliência ambiental e ESG
Resiliência ambiental é um termo que vem sendo amplamente utilizado, principalmente quando se trata de desastres climáticos.
Resiliência ambiental é um termo que vem sendo amplamente utilizado, principalmente quando se trata de desastres climáticos.
A bioeconomia foi pauta do G20, reunião das maiores economias do mundo, que acontece este ano no Brasil.
A seca somada a um El Niño intenso e à prática de queimadas para preparar o solo para o plantio tem ajudado a fomentar os focos de incêndio.
O Parlamento Europeu aprovou regras mais rígidas que facilitam ao consumidor europeu comprovar o uso de greenwashing por parte de empresas.
A IA pode ser utilizada como uma ferramenta poderosa para promover a inclusão social, abordando as necessidades específicas de grupos.
Usar os requisitos ESG para impulsionar um programa de inovação dentro das empresas vem sendo uma tendência.
Outros países já manifestaram sua insatisfação com o regulamento, que pode ser considerado o mais desafiador no âmbito do ESG.
O relatório ESG é um canal para compartilhar os valores da companhia e práticas e uma oportunidade de ampliar a comunicação da empresa.
Com os riscos climáticos, algumas estratégias ESG corporativas vêm se consolidando, como reduzir as emissões nas categorias 1, 2 e 3.
As ondas de regulamentações vem crescendo e marcam uma nova era nos relatórios sobre divulgação de dados ESG.
Copyright © 2021 Práticas ESG – Todos os Direitos Reservados – Política de privacidade