A empresa química Proquigel, com sede em Camaçari, estabeleceu recentemente a subsidiária Ecohydrogen Energy para supervisionar oficialmente o Projeto Hidrogênio Verde na Bahia. Essa iniciativa foi comunicada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) pela multinacional Unigel.
LEIA MAIS: União Europeia, agenda ESG e impacto do CSRD para o Brasil
A petroquímica informa que seu foco é tornar mais acessível a participação de parceiros estratégicos na construção da unidade industrial na Bahia, bem como aprimorar a estrutura atual de acionistas.
“Estamos avançando e em breve teremos muito o que comemorar. A Bahia será um hub de hidrogênio verde, combustível do futuro. A transição energética é uma das prioridades do governador Jerônimo Rodrigues e a SDE tem atuado para tornar o Estado uma potência no segmento. Temos acompanhado de perto a evolução da primeira fábrica em escala industrial”, informa Angelo Almeida, gestor da pasta.
LEIA MAIS: Setembro Amarelo, ESG e empresas: motivos para a consideração do tema
De acordo com o consultor da Proquigel, Pedro Branco, “o projeto de hidrogênio verde tem avançado e a companhia tem feito inúmeros investimentos, inclusive na constituição de parcerias“.
Fonte: Bnews